Blog 'never forget me.' no Facebook. Clica aqui.

6.12.10

capitulo 5 ! IS A CRUEL WORLD

Estava um pouco nervosa sobre o que o meu pai me queria dizer.
- É assim Halley, eu tenho um trabalho em Dublin mas… - foi interrompido pelo médico, queria ver se eu já estava melhor. Quando o médico saiu ele continuou.
- Como te estava a dizer eu arranjei um trabalho em Dublin mas há um pequeno problema.
- Espera não me digas. Tens de ir mas não me podes levar contigo não é?
- É. – Quando ele disse isso varias lágrimas caíram-me sobre o rosto. Não podia acreditar. Primeiro foi a minha mãe, agora o meu pai?
- Eu sabia. Não sei porque que não me abandonas-te logo, só sabes fazer-me sofrer nada mais estás contente? – Disse eu furiosa, a chorar e a soluçar ao mesmo tempo.
- Não tenho escolha. Preciso do dinheiro Halley.
- Pois para matares o vício não é? E eu vou ficar com quem?
- Ficas com a Agatha, tenho imensa confiança nela e sei que ela irá ser uma boa “mãe” para ti.
- Eu não quero uma mãe adoptiva. Eu quero um pai que me apoie sempre.
- Mas Halley … - Interrompi-o.
- Nem mas, nem meio mas, sai daqui não te quero ver mais.
- Halley por favor não me faças isto.
- Sai ! – Gritei eu. Quando o fim duas enfermeiras entraram no meu quarto com a Agatha atrás.
- Querida que se passa? – Disse ela.
- Não se passa nada. Este senhor é que já está de saída.
- Jonh o que se passou aqui? – Disse Agatha imensamente preocupada.
- Nada, eu já estou de saída.
Passado dois, dias dessa discussão vim para a casa da Agatha. Era dia 12 de Setembro e só faltava 1 dia para eu ir para a escola. Estava um pouco ansiosa, mas ainda não tinha o material todo então, nessa tarde foi às compras com Agatha. Compramos os livros, os cadernos, a mochila, etc.
- Agatha, será que podíamos comprar umas canetas de cor brilhantes?
- Eu acho que aqui não tem mas se eu encontrar, eu compro-te.
- Obrigada então. – Sorri-lhe.
- Estás muito simpática hoje, porque é?
- É por causa da escola.
- É mesmo?
- Sim é! – e voltei-lhe a sorrir. Ela sorriu também. Viemos para casa, ajudei-a a guardar as coisas e quando terminei foi fazer a mochila para o dia seguinte.
- Queres ajuda para alguma coisa?
- Não obrigada. – reparei que ela me queria dizer alguma mas quando quis dizer foi interrompida pelo telefone.
- Halley há uma pessoa que quer falar contigo.
- Se for o meu pai, esquece não quero falar com ele.
- Não não é. É a tua Avó.
Foi a correr até ao telefone. Foi enganada. Era o meu pai. Como é que pude ser tão estúpida e não ter adivinhado?
Não lhe dei oportunidade de falar mal ouvi a voz dele desligue lhe o telefone e corri para o meu quarto.
- Halley porque que fizeste isso? O teu pai só queria saber se estavas bem
- Isso tu podias-lhe ter dito!
- Não, não podia porque o teu pai queria era falar contigo e não comigo!
- Não me interessa isso.
Fechei-lhe a porta, ela tentou abrir mas, estava a fazer força.
- Halley por favor vamos falar. Halley? Estás aí?

1 comentário:

sofiarc disse...

AMEIII :D
quero um capítulo novo :D
beijinho, ly q.m. (L)